Dificuldades escolares: Uma pequena reflexão

criança com dificuldades de aprendizagem

Afinal, quem nunca teve dificuldades na vida? Esta é uma pergunta que eu sempre faço aos pais, mães, familiares, professores e até para mim mesmo. Trabalho no Projeto de Apoio Pedagógico há mais de 10 anos. Este é um tipo de projeto, que assim como outros, é voltado para estudantes com dificuldades escolares e/ou dificuldades de aprendizagem, já que, embora os termos pareçam, não são a mesma coisa.

Frequentemente, constato no olhar deles os medos, as preocupações, complexos, baixa autoestima, enfim, características comuns dos alunos e alunas do Projeto. Você pode ler mais clicando aqui.

criança sendo acusada por ter dificuldades escolares

Neste contexto, agora faço um comparativo com minha época de escola. Me recordo que algumas disciplinas representavam um desafio para mim. “Nossa! Como eram difíceis”! Porém, em outras eu ia muito bem.

Em suma, todos nós temos nossas dificuldades, e eu sempre digo aos meus alunos e alunas: “Isto não é motivo para se envergonhar. ”


criança com baixa autoestima

No decorrer destes anos acompanhei estudantes que vão muito bem em Matemática, mas com imensas dificuldades escolares em Português, outros desenvolvem ótimos textos, mas o raciocínio matemático é um grande entrave.

Agora, imagine-se diante de um grande desafio de sua vida, tentando passar por ele, e alguém surge ao seu lado para te auxiliar, não seria maravilhoso?

Então tenho uma boa notícia... você pode ser essa pessoa!

homem apontando


"Afinal, eles contam com a gente! Nós podemos fazer a diferença na vida deles, e ao invés de ser aquela voz que os lembra das suas dificuldades, podemos ser aquela que os ajuda a chegarem mais longe."

Qual voz você será na vida deles e delas?

criança vencendo as dificuldades

Pense nisso!

Saiba mais sobre o Projeto de Apoio Pedagógico clicando aqui👈

Não deixe de comentar e tornar-se um seguidor do Blog caso esteja gostando das publicações, assim você me dá uma força para continuar.
Um forte abraço e até a próxima

Comentários

Não deixe de comentar! Sua opinião é importante e será bem-vinda, e me ajudará a trazer sempre conteúdos melhores.

Arquivos

Formulário de contato

Enviar