1984 LIVRO PDF de George Orwell para DOWNLOAD

A obra de 1984 de George Orwell é um grande clássico da literatura mundial e nos traz grandes reflexões sobre opressão, governo, mídia, controle e manipulação da verdade, temas que são sempre atuais, tornando sua obra atemporal.

Algumas produções cinematográficas, baseadas no livro, também foram produzidas. 

Nesta postagem você terá acesso ao LIVRO para DOWNLOAD e ao FILME completo DUBLADO para assistir.

Aproveite e conheça mais sobre essa fascinante obra!

1984 livro george orwell
{getToc} $title={Table of Contents}

Resumo de 1984 de George Orwell

1984 é um romance distópico escrito por George Orwell e publicado em 1949. A história se passa em um mundo totalitário governado pelo Partido, liderado pelo misterioso Big Brother. O protagonista, Winston Smith, trabalha no Ministério da Verdade, onde reescreve documentos históricos para alinhar-se com a versão oficial do Partido. 

Winston começa a questionar a verdade imposta pelo governo e se envolve em um relacionamento proibido com Julia, uma colega de trabalho. O livro explora temas como controle governamental, manipulação da verdade, vigilância constante e a luta pela liberdade individual.

Resenha de 1984

1984 é uma obra-prima que mergulha nos horrores de um futuro distópico onde a liberdade individual é sacrificada em nome do controle absoluto do Estado. George Orwell pinta um retrato sombrio e perturbador de uma sociedade manipulada pelo Partido, onde a verdade é maleável e a realidade é distorcida para atender aos interesses políticos. A história de Winston Smith é uma jornada angustiante rumo à descoberta da verdade e à resistência contra a opressão.

A narrativa é intensa, explorando o conflito interno de Winston entre a conformidade e o desejo de liberdade. A relação clandestina com Julia adiciona camadas emocionais à trama, enquanto os personagens lutam contra um sistema que busca suprimir qualquer forma de rebelião. A vigilância constante e o uso da linguagem como ferramenta de controle são elementos que ressoam na sociedade contemporânea, tornando "1984" uma obra atemporal e relevante.

Personagens de 1984

Esses personagens contribuem para a riqueza da narrativa, destacando diferentes aspectos da opressão e resistência em um mundo onde a liberdade individual é uma ameaça ao poder estabelecido.

Winston Smith

O protagonista do romance, um funcionário do Ministério da Verdade que começa a questionar a verdade imposta pelo Partido.

Julia 

Colega de trabalho de Winston e amante secreta. Julia compartilha o desejo de resistir ao controle do Partido, mas de uma maneira mais hedonista.

O'Brien

Um membro proeminente do Partido que inicialmente parece apoiar a resistência de Winston, mas que se revela como um instrumento do sistema totalitário.

Big Brother

Uma figura onipresente e misteriosa que simboliza o poder absoluto do Partido. Sua imagem é usada para controlar e manipular as massas.

Syme

Um colega de Winston no Ministério da Verdade, especialista em linguagem. Ele desaparece por desafiar o Partido com sua intelectualidade.

DOWNLOAD DO LIVRO 1984

1984 Filme completo dublado

Sinopse

Baseado no livro homônimo de George Orwell, em uma sociedade futurística totalitária, controlada pelo "Big Brother", o amor é proibido. Winston Smith (Edmond O'Brien) é um funcionários do Estado, ele é responsável por reescrever a história e, ao se apaixonar por Julia (Jan Sterling), é visto como rebelde, sofrendo tortura e lavagem cerebral pelo seu crime.

  • Direção: Michael Anderson
  • Ano de lançamento: 1956
  • Duração: 1h 30min 
  • Drama, Ficção Científica
  • Direção: Michael Anderson
  • Elenco: Edmond O'Brien, Jan Sterling, Michael Redgrave
  • Nacionalidade Reino Unido
  • Não recomendado para menores de 14 anos


Logo abaixo vou deixar o trailer de outro filme lançado em 1984, bem fiel à obra original, você pode assisti-lo no streaming da Amazon Prime se acaso se interessar.

Trailer do filme 1984 de George Orwell lançado em 1984


  • Duração:1h 53min
  • Gênero: Ficção Científica
  • Direção: Michael Radford
  • Roteiro: Jonathan Gems, Michael Radford
  • Elenco: John Hurt, Richard Burton, Cyril Cusack
  • Título original Nineteen Eighty-Four - 1984

Sinopse

1984, Londres. O Reino Unido está sob o regime socialista, sendo controlado com mão de ferro pelo partido. Há em todo lugar telas de TV, que servem como os olhos do governo para saber o que os cidadãos fazem. No intuito de controlá-los são exibidas constantemente imagens através destas mesmas telas, relatando as batalhas enfrentadas pela Oceania em outros continentes. 

Winston Smith (John Hurt) vive sozinho e trabalha para um dos departamentos do governo, manipulando informações de forma que as notícias sejam positivas para a população. Até que, um dia, ele passa a se interessar por uma colega, Julia (Suzanna Hamilton), que o leva até os arredores da cidade. Eles passam a ter um relacionamento, algo proibido pelo partido, que deseja eliminar a libido na população.


Prof. Elias

Formado em Letras/Português e suas Literaturas pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro e em Pedagogia pela Universidade Camilo Castelo Branco. NeuroPsicopedagogo, Autor de livro e Professor de Projeto de Apoio Pedagógico há 12 anos. instagram facebook

Não deixe de comentar! Sua opinião é importante e será bem-vinda, e me ajudará a trazer sempre conteúdos melhores.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال