Orientador para sondagem de Alfabetização e Matemática

 orientador para sondagem alfabetizacao

Nesta publicação trago para você um manual orientador para te auxiliar na realização da Sondagem de Alfabetização e Matemática. Trata-se do material oficial da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo o qual você pode fazer download ou consultar direto no site.

Sobretudo, este material traz um bom conteúdo e orientações importantes para quem necessita realizar as sondagens diagnósticas de Lingua Portuguesa e Matemática.

Assim, ele atende principalmente, Professores e Professoras que atuam em Projetos de Apoio Pedagógico, Recuperação de Aprendizagens, Reforço escolar e também para educadores (as) das salas regulares do ensino fundamental.

Portanto, mesmo sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, pode ser utilizado por qualquer profissional da Educação que esteja procurando um orientador para realizar sondagens.

Importância de se aprofundar no tema sobre sondagem

Contudo, entendo que a Sondagem de Alfabetização e Matemática necessita de um aprofundamento maior diante da relevância do tema envolvido.

Dessa forma, em razão desta importância, já adianto que futuramente criarei uma publicação mais específica e completa. Assim, acompanhe o site para mais novidades.😉

Por fim, complementando o assunto, também vou deixar 👉neste link uma outra postagem do site sobre o raciocínio matemático e cálculo mental, com estratégias, dicas e conceitos importantes, que podem auxiliar bastante quem quer se aprofundar um pouco mais no tema.

Ao final da postagem, ainda vou deixar mais duas matérias da Revista Nova Escola que, da mesma forma, podem contribuir muito para esclarecer alguns pontos importantes da sondagem e avaliação diagnóstica de Matemática.

Assim, vale a pena conferir!👍

Enfim, espero que tire proveito deste conteúdo e que ele possa servir de auxílio diante destes temas tão importantes, afinal estes dados é que permitirão traçar as intervenções mais assertivas e efetivas.

Um grande abraço e peço que deixem as colaborações de vocês nos comentários. Nos vemos na próxima!😉

Orientador para sondagem de Alfabetização download

Orientador para sondagem de Matemática download

Material sobre Diagnóstico de Matemática - Revista Nova Escola

Como saber o que os alunos sabem sobre os números download

Diagnóstico em Matemática download

Clique aqui para ler a matéria na íntegra da Revista Nova Escola

Fonte: Secretaria Municipal de Educação/SP https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br

Fonte: Revista Nova Escola: https://novaescola.org.br/

Prof. Elias

Formado em Letras/Português e suas Literaturas pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro e em Pedagogia pela Universidade Camilo Castelo Branco. NeuroPsicopedagogo, Autor de livro e Professor de Projeto de Apoio Pedagógico há 12 anos. instagram facebook

Não deixe de comentar! Sua opinião é importante e será bem-vinda, e me ajudará a trazer sempre conteúdos melhores.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال