Cursos Gratuitos Online com Certificado e selo CAPES/MEC

CURSO ONLINE

Interessado (a) em fazer cursos gratuitos online com certificado, mas preocupado com a qualidade das Instituições de Ensino? 

Então, vou te indicar uma plataforma confiável, com selo da CAPES e com uma Instituição de respeito responsável pelo conteúdo: a Universidade Estadual do Maranhão.

Mas o que é a CAPES?
CAPES MEC

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Ela é responsável por expandir, consolidar, financiar bolsas de estudo e pesquisas, incentivar e manter o padrão acadêmico dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) no Brasil, através de uma Avaliação Quadrienal que efetua em todos os cursos de pós-graduação do País, podendo descredenciar cursos com notas baixas.

 Desde julho de 2007 a CAPES também passou a ter a atribuição de estimular a formação de professores para a educação básica.

Sobre a Universidade Estadual do Maranhão - UEMA

universidade estadual do maranhão uema

A Universidade Estadual do Maranhão foi fundada em 1981. É uma instituição de ensino pública e gratuita, mantida pelo Governo do Maranhão. Dispõe de diversos cursos de graduação na forma de bacharelado, licenciatura e curso superior de tecnologia. 

Entre as vagas disponíveis temos: Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Medicina, Medicina Veterinária, Letras, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Matemática,  Pedagogia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Segurança do Trabalho e Zootecnologia.

 Além de seus cursos de Pós-graduação stricto sensu de Mestrado e Doutorado.

Conhecendo a plataforma online de cursos gratuitos

A plataforma criada pela Universidade Estadual do Maranhão chama-se ESKADA. Você pode acessar 👉clicando neste link.

plataforma eskada de cursos gratuitos online

Tive a experiência de realizar alguns cursos na área da Educação e recomendo como uma ótima opção. Inclusive, para professores e professoras da Prefeitura de São Paulo, pois alguns dos cursos da plataforma servem para evolução (os meus já foram cadastrados). E é claro, não posso deixar de destacar o conhecimento que você irá adquirir e desenvolver em sua área, por uma fonte confiável, a Universidade Estadual do Maranhão,  com um conteúdo de qualidade.

Recebi o certificado digital, com selo da CAPES/MEC, assim que conclui o curso que havia escolhido. Todo conteúdo é online e você acessa os ambientes virtuais dentro de sua disponibilidade de horário.

Quais CURSOS GRATUITOS a plataforma oferece?

Atualmente a plataforma conta com 33 cursos no catálogo e mais de 577.000 estudantes. Vou deixar aqui uma dica: Se estiver procurando aqueles que contam com o selo da CAPES, há um filtro ao lado do catálogo de cursos, onde você pode fazer esta opção, e, além disso, também pode filtrar por área de atuação.

Há cursos como: Dificuldades de aprendizagem, Psicologia da Educação (CAPES), Neuropedagogia, Desenvolvimento Humano e Educação, e também com temas mais atuais como: Desenho Didático para o Ensino On-line (CAPES), Como Produzir Videoaulas (CAPES), Multimeios em Educação (CAPES). Você pode 👉acessar o catálogo clicando aqui.

eskada cursos gratuitos online

Espero que tenham gostado da recomendação. Há outras plataformas que experimentei e logo divulgarei aqui, por isso, acompanhe as publicações do Blog e não perca nada. Abraço e até a próxima!👍😉

Comentários

Não deixe de comentar! Sua opinião é importante e será bem-vinda, e me ajudará a trazer sempre conteúdos melhores.

Arquivos

Formulário de contato

Enviar